- o que ando a ver -
환영합니다 (bem vindo) ao Just Bubble Days, quer estejas de visita, ou já sejas um leitor daqui. Espero que gostes do espaço e não te esqueças de deixar um comentário quer seja para criticar ou dar sugestões, pois é pela tua presença que me dá prazer de estar por cá.
Viciada em música, apreciadora da moda sul-corena, apaixonada por fotografia e fascinada por linguagem web... Sou a única postadora e autora deste espaço. Podes-me tratar por Mei Bubble ou simplesmente por Mei, tu é que decides e seguir-me nos link's em baixo.

25/06/16

Daifuku mochi de Melão

Daifuko mochi
안녕 (olá) Bubbles! Tudo bem com vocês? Eu espero que simDesculpem o sumiço, eu não tinha como publicar aqui no blog, mas já consegui arranjar uma solução por isso estou de volta! E como já cá não vinha à algum tempo hoje decidi fazer uma publicação diferente da habitual, a partir de hoje irei começar a deixar a minha opinião em relação a produtos "estrangeiros" que eu comprar ^^
É que como hoje comprei algumas coisas pensei, porque é que não posto lá no blog? Não sei se vou ser boa a escrever sobre o assunto, mas pode ser que seja interessante e quem sabe dou uma ideia a alguém antes de se arriscar a comprar alguma coisa.

Logo por enquanto irei apenas falar de comida, é que eu sempre tive e tenho curiosidade de experimentar comida de outras nacionalidades, e de fez em quando compro alguma coisa diferente, como doces e comidas rápidas. Para além disso as únicas experiências que eu tive com comidas de outras nacionalidades não foram assim muitas, nem nada por aí alem. Até hoje eu só experimentei o pequeno almoço inglês, sabem aqueles ovos estrelados com Bacon e torrada com doce, lembro-me que eu tinha feito um esforço bem grande já que só aquele cheiro a ovos mexidos pela manhã me deixa agoniada, é que eu sou daquelas pessoas que uma caneca de leite com café é mais do que o suficiente. E a minha outra experiência foi com os enchidos estranhos e queijos fortes que a minha avó de França trazia, mas essa eu já gostava. E claro que comi muitos noodles até hoje.

Mas enfim vou deixar de divagar e passar ao que interessa, o produto que decidi falar hoje é o Daifuku mochi, este é de origem japonesa e o seu nome significa "Bolinho de arroz de grande sorte" ou "grande sorte", estes são comidos o ano inteiro mas também são usados como lembranças e em ocasiões especiais.

O daifuku consiste em bolas de mochi (bolinho feito de arroz glutinoso moído até ser pasta e depois moldado) recheados com algum doce. Os mais comuns são brancos, rosa ou verdes recheados de anko (pasta de feijão verde adocicado) e geralmente cobertos com uma camada de farinha de milho ou batata. Mas existem outras versões com pedaços de fruta, mistura de fruta e anko, ou pasta de melão, estes também podem ser cobertos com açúcar de confeiteiro ou cacau em pó.

Daifuku mochi melão just bubble days daifuku mochi melão
Pelo que pesquisei sobre os bolinhos, julgo que os que comprei são recheados de pasta de melão e cobertos com açúcar de confeiteiro. Eles também têm um aspeto um pouco diferente dos tradicionais, eles não são lisos têm um efeito na superfície. Comprei-os no Supermercado Oriental em Lisboa por 1,25€ na realidade estavam em promoção, o preço normal seria 2,50€.

daifuku mochi de melão daifuku mochi de melão
Opinião: Na primeira fez que eu comi, fui a pensar que seria como um bolo, mas não, afinal a definição de bolo deles é bem diferente da minha. Na minha primeira dentada veio-me logo à mente aquelas gomas de crianças que vêm num pauzinho a fingir que é um chupa. Não vou mentir nesse momento fiquei um pouco desiludida e achei estranho, mas conforme fui comendo comecei a gostar. A pasta no interior não é muito doce, o que deu esse toque foi mais o açúcar de confeiteiro na superfície. Não se tornou o meu bolo favorito, mas eu sou capaz de comprar novamente ^^ Aviso! Quando forem provar antes metam na mente que é como uma goma e não um bolo, se me tivessem dito isso antes talvez a minha experiência tivesse sido melhor...

Enfim é isso espero que tenham gostado... Bye e kiss kiss da Mei (/^^)/

2 comentários:

  1. Oie Mei :3
    Eu adoro mochi! Já comi de várias maneiras - só o mochi, daifuku, daifuku de anko branco, daifuku de melão, daifuku com chá verde... a lista vai ficando enorme - até aqueles sem gosto eu já comprei por engano! xDDD
    Particularmente, eu prefiro os daifuku tradicionais e de uma marca específica, que são bem macios. Meu maior choque foi esperar algo doce MESMO (pois aqui no Brasil os doces são BEM doces!), mas quando a textura eu achei ok. Espero que você consiga experimentar mais sabores ♥
    Beijinhos!

    Shana | Hishoku no Sora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anyoung(olá), Shana ヾ(^∇^)
      Eu ainda não conheço muito sobre estes bolinhos, esta ainda foi a minha única experiência, nem sei se foi a escolha certa para primeiros daifuku. Mas pelo que você está a dizer eu quero experimentar, existem tantos sabores (^^) Mas eu não sabia que havia macios (0.o) No meu caso eu esperava uma textura um pouco mais de massa, cá em portugal não existem bolos com este tipo de textura, já a parte doce eu não achei muito doce, mas também não estranhei muito (^^)
      Eu espero vir a experimentar mais sabores, e agora fiquei curiosa, acho que vou procurar dos que são mais macios.

      Bye e Beijos da Mei (^o^)/

      Eliminar

Seguidores