- o que ando a ver -
환영합니다 (bem vindo) ao Just Bubble Days, quer estejas de visita, ou já sejas um leitor daqui. Espero que gostes do espaço e não te esqueças de deixar um comentário quer seja para criticar ou dar sugestões, pois é pela tua presença que me dá prazer de estar por cá.
Viciada em música, apreciadora da moda sul-corena, apaixonada por fotografia e fascinada por linguagem web... Sou a única postadora e autora deste espaço. Podes-me tratar por Mei Bubble ou simplesmente por Mei, tu é que decides e seguir-me nos link's em baixo.

27/03/16

Recomendo #3 | Our Times

안녕 (olá) Bubbles! Tudo bem com vocês? eu espero que sim. Bem parece que finalmente voltei na ativa, finalmente tive tempo para voltar a assistir a alguma coisa, sim pois quanto mais velhos, menos tempo temos para nós mesmos, acreditem ~(agora sei que minha mãe não mentia!)~... Mas enfim, hoje estava com vontade de assistir a alguma coisa lamechas, por isso decidi assistir a um drama, não que sejam todos desse género claro, mas já fazia tanto tempo que não assistia a um... Andei pela net à procura de algo, e foi então que me deparei com Our Times. Sem duvida que é um filme que recomendo muito! Mas aviso que neste post não vou contar muita coisa sobre o filme, vou só dar um cheirinho de como ele começa, pois este é daqueles que se conta-mos alguma coisa a mais, vira spoiler para o filme inteiro.
Títulos: Our Times
Ano/Estreia: 14-08-2015
Direção: Yu Shan Chen (Frankie Chen)
Roteiro: Yung-Ting Tseng
Duração: 134min
Géneros: Comédia, Drama, Escolar, Romance
Nota: 

Sinopse: O filme começa nos dias de hoje, onde Lin Truly "Chen-hsin" (Joe Chen) é uma trabalhadora de escritório que é ridicularizada por seus subordinados. Abatida, ela ouve uma música de Andy Lau. Isso faz ela lembrar dos seus dias de escola, onde ela foi uma colegial comum que teve a sua vida virada de ponta-cabeça no dia que ela recebeu uma carta. Ela tinha uma queda por Ouyang Fei-fan (Dino Lee), o estudante mais popular da escola. Um dia, Lin Truly "Chen-hsin" (Vivian Sung que faz o papel dela jovem) recebe uma carta em "cadeia", avisando ela de morte iminente se ela não passar a mensagem adiante para 5 pessoas. Ingenuamente, ela passa a carta para Hsu Tai-yu (Darren Wang), um notório chefe da gang da escola, seu professor de matemática e Tao Min-min (Dewi Chien), a garota mais popular da escola. Enquanto Tai-yu estava lendo a carta, ele foi ferido em um acidente de carro. E assim começa uma história fantástica de amizade, superação e amor entre Lin Truly e Hsu Tai-yu, esse movie tem um final surpreendente. Sinopse Dopeka
O filme começa por nos mostrar a situação em que se encontra a protagonista Lin Truly nos seus dias atuais, uma trabalhadora exemplar e esforçada com um relacionamento que qualquer um quereria de tão perfeito. Parecia que estava com a vida perfeita, só que no entanto ela era desrespeitada e mal paga e o seu relacionamento era na verdade atribulado... Em um dia após ouvir da sua própria equipa de trabalho que não passava do cachorrinho da empresa, esta triste decide ouvir uma música antiga e nostálgica para se acalmar e começa a pensar naquilo que ela se tornou e naquilo que ela era antes, nos dias em que podia se preocupar com coisas simples e ser ingénua...

E é nesse momento que somos transportados para os anos noventa, altura em que andava no colegial. Ela conta-nos as diferenças entre ser a garota popular e a não popular e muitas outras situações comuns de estudante.

Ela também mostra-nos quando a sua vida pacata começou a mudar. No momento em que recebeu uma carta em cadeia que dizia que se não a copia-se e manda-se para outras cinco pessoas em três dias coisas más iriam lhe acontecer, como um familiar poderia morrer, ou podia ser atropelada entre muitas outras coisas, o problema era que a quem ela manda-se uma cópia da carta também receberia a mesma maldição, por isso ela mandou apenas a pessoas que não gostava.

A primeira mandou ao seu professor de matemática ~(o professor rígido tem sempre azar ^^)~, a outra à garota popular que tinha sempre a atenção do garoto que ela gostava, e a terceira ao rufia ~(tem sempre um)~ que ameaçou o garoto que ela gostava.

Mas o que ela não esperava era que a carta realmente resulta-se, já que, logo após que o rufia Tai-yu a recebeu e enquanto a estava a ler foi atropelado. 

E para piorar, assim que ele descobriu que quem lhe mandou a carta foi Lin Truly este diz-lhe que quer ser seu "Amigo". O problema é que na realidade ele começou foi a atazanar, gozar e obrigá-la a fazer coisas que esta não queria, no fundo a tratá-la como uma empregada pessoal, ~(enfim um pouco cliché o rufia fazer da tonta empregada)~.


E como não poderia faltar estes descobrem que as pessoas nas quais estão interessados, também têm algo um com o outro. Ou seja o rufia gosta da bonita, a bonita gosta do popular, o popular gosta da bonita, e a nossa protagonista gosta do popular é um quadrado amoroso.

E por estarem ambos no mesmo barco, decidiram ajudarem-se um ao outro para ficarem com quem gostam... O problema vem depois quando ambos começam a criar uma amizade e depois a gostarem um do outro, nesse momento já é tarde ambos já tinham aquilo que queriam.

E é a partir daqui que eu não conto mais, posso dizer que muitas situações vão se desenrolando, como vai aparecer um diretor cruel, o Tai-yue vai ter um problema de saúde, vai se descobrir quem começou a cadeia das cartas, que vai acontecer uma revolução na escola por causa do diretor entre outras coisas. Também posso adiantar que o final do filme é muito bonito e diferente do costume ^^
Acho que não se vão arrepender de assistir ~(eu até chorei durante o filme T^T)~.

   Trailer↧                                                                                    Músicas 

Onde encontrar o filme:
Dopeka (online)

Bem é isso, espero que gostem tanto do filme quanto eu, dêem uma olhada, não se vão arrepender, enfim se alguém viu deixa a opinião nos comentários, que eu vou gostar de a ler(^^), bye bye!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores