- o que ando a ver -
환영합니다 (bem vindo) ao Just Bubble Days, quer estejas de visita, ou já sejas um leitor daqui. Espero que gostes do espaço e não te esqueças de deixar um comentário quer seja para criticar ou dar sugestões, pois é pela tua presença que me dá prazer de estar por cá.
Viciada em música, apreciadora da moda sul-corena, apaixonada por fotografia e fascinada por linguagem web... Sou a única postadora e autora deste espaço. Podes-me tratar por Mei Bubble ou simplesmente por Mei, tu é que decides e seguir-me nos link's em baixo.

13/05/15

Músicas Portuguesas #1

Hello bubbles, tudo bem por aí? espero que sim... Bem eu hoje vim trazer uma playlist um pouco diferente, já que não é de kpop mas sim de artistas portugueses (^^), sim porque eu também gosto de outros tipos de músicas para alem de kpop, por isso hoje trago alguns artistas que gosto muito e que cantam com a minha língua, o que é de se dar valor, espero que gostem (*-*)
Então para começar a lista, D.A.M.A, que significa "Deixa-me Aclarar-te a Mente Amigo", é um grupo composto apenas por garotos, oriundo de Lisboa, de pop/rap. Estes tiveram início em 2011 até aos dias de hoje, mas só ficaram mais conhecidos com as músicas "Às vezes" e "Luísa" ~ a minha favorita é a primeira (^^) ~ outra que gosto é a "Balada desajeitada", só por essas duas eles vieram para a minha lista...

Outro artista é Capicua, que significa que algo, que quer seja lido de frente para trás e de trás para a frente lê-se  da mesma forma ~ perceberam? se não ouve o início desta música (www) ~, então este é o nome artístico de Ana Matos Fernandes, que tem como estilo musical o Rap, eu sinceramente gosto muito das músicas delas, apesar da sensação pesada delas, ~ quero dizer sérias ~. As minhas músicas favoritas são "Feias, Porca e Más" e "Pedras da Calçada".  Site (www)

Os Clã, sinceramente o estilo deles não faz muito o meu gosto, mas eu até que gosto de ouvir os Clã, músicas calmas, um bom ritmo, e boa letra, afinal não é isso que se costuma procurar em músicas... As minhas favoritas são "Sexto andar" e " A paz não te cai bem".

Deolinda, para os que nunca ouvirão podem estranhar, já que o estilo musical do grupo é uma espécie de pop com fado, ~ admito não ouço muito, não faz muito o meu gosto ~, mas até que acho agradável tanto as melodias como a voz da cantora... as minhas favoritas são "Um contra o outro" e "Contado ninguém acredita".

Boss AC, é o nome artístico de Ângelo César um rapper alfacinha, ou seja de Lisboa. Na minha opinião ele é o rei do hip hop português, ou pelo menos era, admito que gosto mais dos trabalhos pioneiros dele, do que os de agora, mas nem mesmo assim deixei de gostar do trabalho dele né...

E para terminar a lista António Variações, tem como não gostar, apesar de ele ser dos anos 80, sei que muitos não gostam, mas devo dizer, para os que não sabem, na minha opinião são os melhores anos musicais. Voltando ao artista eu gosto muito das músicas dele, ele sabe bem do que fala e na minha opinião soube muito bem representar o feitio dos portugueses em algumas músicas (^^)

Bem é isso, devem ter notado que foi um post meio apresado, não é? É que eu tive mesmo de o escrever bem depressa, mas enfim mesmo assim espero que tenham gostado da playlist, até!

2 comentários:

  1. Ai que post lindooo, sério. Eu sempre estou a procura de músicas diferentes, em idiomas que não sejam inglês. Aliás, gosto muito de música vietnamita, japonesa e coreana (não só o pop, gosto das tradicionais também), e comecei a explorar músicas russas. Agora você me deu o caminho para músicas portuguesas também, obrigada!
    A música "Luísa" é bem calminha e gostosinha de ouvir, vou procurar mais do grupo ≧◠◡◠≦
    Rap é bem interessante em PT-PT. Eu sou brasileira então percebo bem a diferença no PT-BR e no PT-PT, e achei muito interessante.
    Clã - achei um amorzinho! Já no início da música eu gostei demais.
    Deolinda - parece musiquinha de RPG, quando está contando uma história de fundo. Achei legal, mas também não faz tanto assim meu estilo.

    É, obrigada pelas recomendações, e achei o layout uma graça. Aliás, sou leitora nova, e desculpe qualquer coisa.

    Chu~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Niic-chan, que bom que gostas-te do post (^^)
      Ena eu costumo apenas ouvir músicas em Inglês, Português, Coreano e algumas em Japonês e Francês. Mas admito que no pc ouço mais em Coreano e Inglês, e na rádio lá ouço as dos outros idiomas ~ na rua eu só ouço rádio, já é vicio ~, mas agora que falas-te até que me deste alguma curiosidade em ouvir os estilos de outros idiomas (^^)
      Admito que de todas as que postem as que gosto mais são o D.A.M.A, Capicua e António Variações, mas também tenho outros como os Xutos e Pontapés, os Táxi e mais alguns, numa próxima eu posto outra playlist de músicas portuguesas...

      Obrigada eu e sê bem vinda ao blog, espero que gostes daqui... Beijos da Mei (^3^)

      Eliminar

Seguidores