- o que ando a ver -
환영합니다 (bem vindo) ao Just Bubble Days, quer estejas de visita, ou já sejas um leitor daqui. Espero que gostes do espaço e não te esqueças de deixar um comentário quer seja para criticar ou dar sugestões, pois é pela tua presença que me dá prazer de estar por cá.
Viciada em música, apreciadora da moda sul-corena, apaixonada por fotografia e fascinada por linguagem web... Sou a única postadora e autora deste espaço. Podes-me tratar por Mei Bubble ou simplesmente por Mei, tu é que decides e seguir-me nos link's em baixo.

16/04/15

Como colocar dois backgrounds no blog

Parece que me saiu o tiro pela culatra (/T^T)/e então gente gira, tudo bem com vocês? espero que sim (^^), já eu ando naquelas semanas em que aparece sempre alguma coisa que não estava nos planos para fazer, e sim com isto quero me referir ao blog, tenho andado sumida por aqui! ~mais de duas semanas, que vergonha~ Mas, eu não fiz de propósito apenas têm-me faltado as oportunidades de aparecer por cá, mas é por que nem sempre as coisas saem como planeamos, e eu acabem por ter outras coisas para fazer (/T^T)/... e é essa a explicação do meu sumiço (-.-)

Mas enfim, como o prometido é devido, e mais vale tarde que nunca, cá estou eu de volta com mais outra publicação, ou mais, mas passando a esta, eu decidi trazer um tutorial que talvez muitos já o leram em outro lado de como o fazer, mas eu não poderia deixar de o trazer. Ele é sobre como colocar duas imagens no fundo do blog, é muito fácil e prático só tens de seguir os passos em baixo (^^)

E então para o fazeres primeiro tens de ir ao Modelo > Edita HTML > Clicar em Ctrl+f e procurar por 
body {
  font: $(body.font);
  color: $(body.text.color);
  background: $(body.background);
}

No final de achares o código terás de o apagar e no seu lugar colocar o código de baixo 
body, html {
 height: 200px;
 margin: 0;
 padding: 0;  }
 body {
 font: $(body.font);
color: $(body.text.color);
background: url("URL do 1º background") repeat; }
 html {
 background: url("URL do 2º background") repeat; } 

Depois só tens de alterar os links das imagens colocando a url das tuas imagens aonde está em itálico, e no caso de quereres mudar o tamanho da primeira imagem, só tens de alterar o valor 200px por outro.
Simples não é?, eu pessoalmente gosto muito deste tutorial, eu até o uso muito nos meus layouts eu acho muito prático, até mesmo quando queremos colocar uma barra no topo do blog eu acho mais fácil assim (^^)
Bem é isso, até!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores