- o que ando a ver -
환영합니다 (bem vindo) ao Just Bubble Days, quer estejas de visita, ou já sejas um leitor daqui. Espero que gostes do espaço e não te esqueças de deixar um comentário quer seja para criticar ou dar sugestões, pois é pela tua presença que me dá prazer de estar por cá.
Viciada em música, apreciadora da moda sul-corena, apaixonada por fotografia e fascinada por linguagem web... Sou a única postadora e autora deste espaço. Podes-me tratar por Mei Bubble ou simplesmente por Mei, tu é que decides e seguir-me nos link's em baixo.

11/01/15

Curiosidades Coreia #1: Qual sua idade coreana?

Olá pessoas! Como é que foi o vosso dia, espero que esteja melhor do que o meu, é que com o frio que está alguns dos meus dedos das mãos estão com o dobro do tamanho, mas felizmente hoje fui comprar creme "Friax", dizem que é ótimo para as malditas frieiras, espero que daqui a algum tempo já consiga usar os meus anéis, acho que eles já choram com saudades minhas...

Mas então a postagem de hoje é sobre a nossa idade coreana, quero dizer já pensaram quantos anos vocês teriam na coreia? mas que porra de pergunta é essa teria a mesma... aposto que muita gente pensou assim... mas a verdade é que seriam todos mais velhos, andariam de bengala e tudo, mentira, não tão velhos assim, mas pelo menos quase dois anos seriam.

Eu explico, é que os coreanos têm um outro modo de contar as suas idades, acabando por dar essa diferença de um a dois anos. E essa diferença ocorre por dois acontecimentos, o primeiro é porque os coreanos contam o tempo em que o bebé está na barriga da mãe, e depois acabam por arredondar esse tempo para um ano, logo quando nascemos teríamos já um ano de idade.

O outro é porque lá na coreia toda a gente festeja o seu aniversário no ano novo, independentemente qual o dia do ano que eles nasceram, sim... eles festejam também o seu aniversário no dia que nasceram, mas a sua idade não aumenta nesse dia, só no ano novo.

Vou dar um exemplo: eu tenho 18 anos, e nasci no dia 15 de Fevereiro, festejava o meu aniversário no dia 1 de Janeiro, logo atualmente na Coreia eu teria 19 anos, no meu caso não existe uma grande diferença porque faço anos quase no inicio do ano, mas para aqueles que fazem anos em Dezembro são quase dois anos mais velhos, não parece, mas é muito fácil, para saberes a tua idade só tens de colocar o ano atual menos o ano em que nasceste mais um ano. O meu exemplo 2014-1996+1= 19

Outra curiosidade em relação à idade na Coreia é que eles apesar de contarem a idade desta forma também dão importância à sua idade ocidental, ou seja, em documentes eles têm duas idades para preencherem  a "idade coreana" e a "idade ocidental", já sabes se fores para lá, sejas tu coreano ou não, terás de preencher as duas. Outra coisa é se perguntares a idade a algum coreano ele te dirá as duas ^^

Eu achei bem interessante, apesar de muitos coreanos não gostarem muito da brincadeira, pois eles ao conviverem com ocidentais sentem que esta forma os deixa mais velhos, e ninguém gosta de ficar mais velho, não é!  Agora eu vou indo, até à próxima.

2 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar dessa curiosidade, mas não sabia que eles comemoravam também no Ano Novo, bem interessante isso. E minha idade coreana é 16 anos ou 17, vou fazer 16 esse ano então.... Adorei você tentar recomeçar de novo, já passei por isso e digamos é difícil no começo, mas logo fica tudo bem.

    Beijos e até logo. Sou do Aegyo Pudim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só soube sobre a idade na Coreia faz pouco tempo, por causa de uma colega que me contou, eu também achei engraçado... quanto à tua idade na Coreia terias 17anos ^^
      Obrigado pelo incentivo, acho que vai ser um pouco chato no início, mas vou tentar mesmo assim.

      E como ainda não te disse, bom ano! (/^▽^)/

      Eliminar

Seguidores