- o que ando a ver -
환영합니다 (bem vindo) ao Just Bubble Days, quer estejas de visita, ou já sejas um leitor daqui. Espero que gostes do espaço e não te esqueças de deixar um comentário quer seja para criticar ou dar sugestões, pois é pela tua presença que me dá prazer de estar por cá.
Viciada em música, apreciadora da moda sul-corena, apaixonada por fotografia e fascinada por linguagem web... Sou a única postadora e autora deste espaço. Podes-me tratar por Mei Bubble ou simplesmente por Mei, tu é que decides e seguir-me nos link's em baixo.

27/02/15

Atashinchi no danshi

Ohayoo Bubbles \(^o^)/, hoje decidi trazer a primeira review do blog, ou melhor vim falar sobre um J-drama de malucos, que vi faz pouco tempo, ele até é um dorama bem leve e descontraído para rir muito e chorar um bocadinho, no fundo não achei uma história muito forte já que teve alturas que eu nem liguei muito para ela e acabei por me centrar mais nas maluquices e nas histórias pessoais de cada personagem, mas eu até tive pena de não ser maior, acho que eu o vi rápido de mais, ~2dias (T^T)~, é acho que não sou muito moderada a ver doramas (^-^)"

Mas também com um elenco desses quem não é: Mukai Osamu (Paradisse Kiss), Horikita Maki (Hana Kimi), Yusuke Yamamoto (Ouran, Hana Kimi, Paradisse Kiss), Seto Koji (Sky of Love), Kaname Jun, Okada Yoshinori, e outros... dá até vontade de assistir só pelo elenco que tem ^^
Títulos: Atashinchi no danshi, アタシんちの男子
Ano/Transmissão: 14-04-2009 a 23-06-2009
Canal: Tv Fuji
Episódios: 11
Géneros: Comédia, Drama, Familiar
Nota: 

Sinopse: Mineta Chisato é uma jovem que passa seus dias a fugir de cobradores, já que seu pai que adorava apostas fugiu e deixou com ela uma divida de um milhão de ienes. Um dia ela conhece um homem que oferece-se para pagar-lhe a divida, mas sob uma condição: ela deve casar-se com ele. Porem o que Chisato não esperava era que essa não era a única condição e agora ela terá que tomar conta de uma família muito estranha para ficar livre da divida.


Sobre a história, começando pela protagonista, Mineta Chisato é uma garota que no início anda disfarçada de mendiga com o intuito de não ser descoberta pelos agiotas que querem que ela pague uma divida que o seu pai criou, e que sem o seu conhecimento, ele usou o seu nome para que ela se torna-se a responsável pela divida.

Mas um dia, ela foi descoberta em um Cyber Café, e perseguida até que apareceu o milionário Okura Shinzo, que a salva dos agiotas pagando-lhes a divida de um milhão de ienes. Mais tarde, este faz um acordo com Chisato, que em troca da divida ela teria de se casar com ele, mas apenas no período de um mês que era o tempo que lhe restava de vida, nesse tempo ela teria apenas de cuidar dele, e caso ela não aceita-se o acordo, esta teria de lhe dar naquele momento o dinheiro de volta. 

Ela acabou por aceitar o acordo, e durante esse tempo, descobriu que Shinzo era um cientista, que tinha seis filhos e que enriqueceu criando uma empresa de brinquedos, a Miracle. E também que mesmo não sendo um pai exemplar, todos os brinquedos que este criava eram sempre com o intuito de reunir seus filhos.
Passando esse mês, acaba-mos por ver a protagonista em um dirigível a espalhar as cinzas de Shinzo sobre a cidade, e é nesse momento que os filhos ao verem o dirigível com diversos números, intrigados, acabam por ir para a sua antiga mansão e atual casa de Chisato.

Quando Chisato chegou na mansão, esta é informada pela Kanagei Kyoko, ~empregada de Shinzo, esta cuida dos processos legais do mesmo~, que o acordo firmado com Shinzo não era apenas o que ele lhe disse, e que para além do que ela já fez, esta teria de viver com os seus seis filhos na mansão durante três meses e realizar algumas tarefas, isso ou devolver o dinheiro.

E como Chisato não tem como pagar, acabou por aceitar, e é a partir daí que começa a missão quase que impossível da protagonista, já que terá de juntar os seis filhos, que a única coisa que têm em comum é não gostarem e estarem revoltados com Shinzo, durante três meses debaixo do mesmo teto, e para além disso terá de realizar várias tarefas nesse mesmo prazo, caso não o consiga fazer o contrato será anulado e esta terá de pagar o dinheiro de volta.

Personagens - Como eu disse antes, uma das grandes dificuldades, que tornaram o agrupamento dos irmãos difícil, é o facto de estes terem personalidades muito diferentes, e ainda por cima, todos eles terem rancor e ódio de algo que tenha acontecido no passado. Para não deixar spoiler vou falar apenas como as personagens são no início, porque eles vão mudando ao longo da história.

Okura Fuu este é o irmão mais velho e na minha opinião, aquele que tem maior ódio pelo Shinzo, ele é mulherengo e artista de rua ~não digo mais porque não quero deixar spoiler~

Okura Takeru é o segundo filho da família, este anda sempre vestido com roupas militares antigas, faz parte de uma gangue, e tem a mania que faz milagres, na minha opinião a personagem mais participativa e cómica do dorama ^^

Okura Sho também é um mulherengo, só pensa em dinheiro ~ele tem duas razões para isso~, tem uma relação de amor ódio com o seu irmão Takeru, por isso que passam a vida à briga, ele também tem uma personalidade descontraída e passa a maior parte das vezes a rir das coisas que acontecem com os outros.

Okura Masaru é o quarto filho, ele é um modelo fotográfico famoso, muito excêntrico e bem feminino, mas tem medo de mulheres!, por isso que nunca vez uma sessão ou comercial com uma garota e nem consegue olhar ou falar direito e principalmente aproximar-se das fãs, é uma pessoa calma e um pouco influenciável ou melhor sem noção.

Okura Satoru é o quinto filho, ele é o mais calado e reservado de todos, é um excelente mágico e também já apareceu na tv por isso, mas por algumas razões refugiou-se no seu quarto, para não ter que conviver com ninguém.

Okura Akira é o filho mais novo, ele é uma pessoa reservada e muito sossegada, também o achei muito inteligente para a sua idade, mas também muito frio, como se não sentisse pena de nada nem de ninguém.

Grupo do Cyber Café este grupo de pessoas estão sempre a ajudar a Chisato ao logo do dorama, eles até se auto-intitulam de os guardas costas dela, estranho eu nem percebi bem o porquê, mas acho que é porque vêem a Chisato como uma heroína de mangá por causa da vida que ela leva, eu achei que eles eram Otakus.

Kanagei Kyoko outra pessoa nada normal que tem como costume aparecer do nada finda sabe-se-lá de onde, e ela ainda acha estranho de as pessoas se assustarem com ela ^^, eu também achei ela um bocado perversa já que se deixa levar na conversa dos homens e quando eles dão por ela é ela quem se está a atirar a eles. Enfim como ela é quem trata da papelada do Shinzo é ela quem vai decidir quando as tarefas da Chisato estão terminadas.

Inoue-san na minha opinião a mais sem sentido de todos, ela é a empregada/moça de recados/guarda costas e mais alguma coisa da mansão, ela não fala muito e tem uns costumes estranhos ~quem ver vai entender ao que me refiro~

E por último, Tokita Shuji um personagem tão importante quanto os irmão na história, e um dos mais fora do comum ^^, não sei se se pode dizer que é tsundere, mas que é meio bipolar isso é de-certeza

O vilão - atenção pode estragar o dorama pois é spoiler, sublinha se o quiseres ler ~Algo que eu gostei foi o facto de estranhamente não haver vilões na história, à momentos em que nós pensamos, és tu o vilão! e aí descobrimos que não é, e que afinal é apenas uma pessoa como outra que tinha as suas próprias razões para fazer o que fez. Um dos poucos doramas que eu não odiei nenhum personagem ^^~

Romance - Sim apesar deste dorama não ser considerado um romance, este também tem os seus momentos, mas não pensem que é muito, até porque o romance só nasce no episódio oito, ~se não estou enganada~, é quase no final, mas também não é aquele secante ou meloso, eu acho que até torna o dorama mais interessante, porque eu penso que não começou de forma forçada, ia-se notando a aproximação das personagens de estranhos para amigos e depois a atração por parte de ambos.

O que eu não gostei - Não podia deixar de o dizer não é, aquilo que eu não gostei, e que aliás é a razão que me leva a ver pouco J-drama é alguns momentos de fantasia estilo sobrenatural mal feito e muito exagerado, tem alguns momentos assim, mas são tão poucos que não chegam a estragar o dorama ^^

Tirando isso eu achei o dorama bem engraçado, ele também é cheio de mistério como se a história principal fosse um quebra cabeças, já que a história é cheia de mistério e atividades que as personagens têm de resolver, até a própria mansão onde as personagens moram é cheio de passagens secretas e salas uma mais estranha do que a outra, acho que vale muito a pena ver ^^

Trailer                                                                Algumas cenas 


Ost - Quero dizer na verdade não é bem ost, já que neste dorama foi usada apenas uma música para o ending, "Infinity" das Girls Next Door. (Download)



Onde encontrar o dorama:
Japonês Dake (download)
Dopeka (Online)



É isso espero que tenham gostado, sei que o post ficou enorme mas ao menos é cheio de imagens ^^
Bye bye! e se o veres deixa também a tua opinião aqui (^-^)/

3 comentários:

  1. Yooo belezura!? \o/
    Bem, eu não sou chegada a Doramas, até agora não assisti nenhum, porém já li um mangá shoujo muito parecido com essa história, a única coisa que mudava é que a protagonista se casou com o cara para poder ter uma família, mas assim como esse dorama ela teve que cuidar de filhos muito vida loka XD ( ah, e nesse mangá não tinha essa empregada/ninja/guarda costa/algum ser de cara branca).
    Enfim, parece ser muito divertido! Principalmente o filho que é modelo fotográfico, aliás, o que diabos é o terceiro gif dele sensualizando shauhsuashau
    E que bom que nesse dorama não há um vilão, aliás, o que mais gosto nas histórias é quando não colocam um vilão genérico oficial, pois geralmente acaba que ele se torna um psicótico qualquer sem o menor nexo! Acho que até hoje um dos melhores vilões que já vi foi o Makishima de Psycho Pass, ele tinha fortes razões para fazer o que fez e ainda por cima possuía inteligência e suas ideologias, não era qualquer vagabundinho revoltado u.u
    Enfim, vou ficando por aqui
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oyahoo Hinata \(^.^)/
      Como assim, nunca assistiu a um dorama 0.o, talvez um dia se interesse por algum, eu também fiquei muito tempo sem assistir nenhum só via anime e mangá, mas depois a curiosidade acabou por me vencer, mas também admito que ainda são raros os que vejo até ao fim e.e
      Podes começar por pequenos como este, eu achei ele divertido e é bem leve mesmo...
      Sabe já eu nunca assisti a Psycho Pass, mas como falas tanto dele acho que ainda vou assistir começo a achar ele interessante, boas personagens e até o vilão é interessante, eu também não gosto quando fazem os personagens passar apenas por maluquinhos ou revoltados acho que tira um pouco a graça ^^

      kiss kiss da Mei e também espero que tenhas gostado do post, é que eu ainda me acho um pouco crua a escrever ç.ç

      Eliminar
  2. Não sou muito chegada a Doramas, mas sempre tento assistir. Essa parece interessante, já até comecei a fazer o download!
    Acho que vilão é mais legal quando ele não é apenas a pessoal malvada, tem outras características além disso. Sabe, a personagem não precisa ser de todo bom e nem toda ruim, como ninguém é, e acho que quando o dorama/mangá/anime tem alguém assim, faz toda a diferença.

    Chu~~

    ResponderEliminar

Seguidores