- o que ando a ver -
환영합니다 (bem vindo) ao Just Bubble Days, quer estejas de visita, ou já sejas um leitor daqui. Espero que gostes do espaço e não te esqueças de deixar um comentário quer seja para criticar ou dar sugestões, pois é pela tua presença que me dá prazer de estar por cá.
Viciada em música, apreciadora da moda sul-corena, apaixonada por fotografia e fascinada por linguagem web... Sou a única postadora e autora deste espaço. Podes-me tratar por Mei Bubble ou simplesmente por Mei, tu é que decides e seguir-me nos link's em baixo.

31/01/15

Contrastes Coreia do Sul e a do Norte #1

Anyoung! e aí tudo bem com vocês? Hoje trago um tema que particularmente gosto muito Fotografia, decidi trazer para vocês esta publicação que estava no meu outro blog, esta fala sobre um projeto de fotografia chamado de "Korea-Korea", e tem como finalidade mostrar as diferenças entre duas culturas tão próximas e tão diferentes a Coreia do Sul e a do Norte. Interessante não! Apesar de eu já a ter postado lá no outro blog faz tempo eu decidi trazer na mesma ^^

Eu acho que quase toda a gente sabe que existe um grande contraste entre a Coreia do Sul e a do Norte, tanto em comportamento dos cidadãos como as próprias ruas, isto porque, na minha opinião a maior causa é a da Coreia do Norte viver em uma ditadura e a do Sul numa democracia.

E foi algumas dessas diferenças que o fotógrafo alemão, Dieter Leistner, decidiu capturar... inicialmente este, em 2006, teve permissão de fotografar os espaços públicos em Pyongyang na Coreia do Norte, mas alguns anos depois ele visitou Seul na Coreia do Sul, acabando por fotografar lugares parecidos... mas diferentes. Em baixo estão algumas imagens do fotógrafo.

Ruas da Cidade, Coreia do Sul

Ruas da Cidade, Coreia do Norte

Paragem de autocarro, Coreia do Sul

Paragem de autocarro, Coreia do Norte

Mulher a trabalhar, Coreia do Sul

Mulher a trabalhar, Coreia do Norte

Transporte Público coletivo, Coreia do Sul

Transporte Público coletivo, Coreia do Norte

Subúrbios, Coreia do Sul 

Subúrbios, Coreia do Norte
Podes ver mais imagens do projeto aqui (www), no site oficial do fotógrafo. Bye!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores